sexta-feira, abril 29, 2005

Pois é...Pois é

O ministro Bagão Félix apregoava aos 4 ventos a sua intransigência com os clubes de futebol quanto ao pagamento de possíveis dívidas.
Nada mais justo, nenhum cidadão está acima da lei, assim como nenhum clube está acima dos cidadãos no que ao pagamento de impostos diz respeito, logicamente, será um silogismo simples de fazer, nenhum clube está acima da lei.
Eu Concordava com o que Bagão Félix dizia, até estava admirado, contudo as mais recentes notícias revelam-nos um despacho que prevê o adiamento até 2010 de qualquer exigência aos clubes de futebol pelo incumprimento do "Totonegócio". Este despacho assinado pelo punho do ex-secretário de Estado Orlando Caliço revela-nos uma de duas coisas: Ou existia uma clara tentativa de branquear junto da opinião pública a situação ilegal dos clubes mantendo nas costas de todos tudo na mesma. Ou existia uma descoordenação tal no ministério que o detentor da pasta falava o que não estava a ser feito e os seus secretários de estado faziam o contrário do que ele dizia. Em qualquer um dos casos a falta é gravíssima, mas como não quero desconfiar do bom-nome de cada um, penso que a incompetência é a melhor das explicações.