domingo, abril 24, 2005

Correia ou Ribeiro.

A menos de meia hora de se saber quem será o novo líder do CDS-PP, Ribeiro e castro ou Telmo correia, eu sei que tu sabes que eu sei que tu sabes que não me revejo com nesta franja da sociedade. Gente deste quadrante político é completamente insensível aos problemas mais profundos da população, é de certa forma um partido de uma elite para uma elite, tendo como único objectivo a obtenção do poder pelo poder, e cada vez mais poder, fazendo alianças com deus, em que eles tanto acreditam, mas também com o diabo se isso for necessário.
Sei que pior do que o que estava dificilmente ficará, pelo menos ao que diz respeito as preocupações sociais, Paulo Portas, o mais perigoso demagogo que nos últimos anos passou pela política já era.
Para o futuro e pensando na força de um partido que já pouca força tem, a melhor opção será ribeiro e Castro, este traria uma virada ainda mais à direita se é que isso é possível, e seria muito mais "Deus Pátria Família" como o antigamente.
É preferível que ganhe Telmo Correia, não só porque é efectivamente mais liberal mas sobretudo porque isso seria a passagem de um atestado de óbito a este partido, pois ficaria um autentico PSD de segunda linha. Como não sou hipócrita e acho que este partido é pouco necessário à nossa jovem democracia existia vantagem na vitória de Telmo Correia.
Ganhando Telmo Correia ou Ribeiro e Castro teremos mais do mesmo, sendo que estes possuem menor capacidade de camaleão, isto é, dificilmente seriam feirantes entre feirantes e assumiriam pose de estado na passagem de revista as tropas.
Mais cinco minutos e já se sabe qual o líder do quarto (espero que passe para quinto) maior partido da sociedade portuguesa.