quarta-feira, abril 20, 2005

História infantil

Esta historia não é real, qualquer semelhança com algum facto acontecido é pura coincidência, todos os nomes das personagens foram inventados, não tendo qualquer tipo de conotação com o que quer que seja.

Cinco meninos brincam na rua, o José, o Luís, o Francisco, o Jerónimo e outro menino que ainda não sabia dizer o próprio nome, a certa altura o José tem uma ideia:

José – E se criássemos na nossa sede um site de Internet para podermos falar com as crianças de todo o mundo?
Luís – Não costumo concordar contigo, mas desta vez não posso deixar de aprovar a tua ideia, é mesmo genial.
Francisco – Nem penses nisso, não acho boa ideia.
Criança sem nome – Eu acho que se tiver um bom lugar para escrever os meus posts até concordo, mas quero um bom lugar, menos de meia pagina e não há nada para ninguém.
Luís – Lá tas tu, sempre querer mais, agora já não tens o José Manuel para te defender.
Criança sem nome – Este clube só funcionava porque eu e os do meu bairro punham isto a andar, o que é que tu julgas, o José Manuel só servia de saco de pancada.
José – Bem, calem-se lá um bocado, nos temos que chegar a um acordo, vocês sabem que eu sou quem manda mais, por isso toca lá a decidir o que fazer.
Francisco – E aquela ideia de as raparigas poderem entrar no clube?
José – Tens razão, já me esquecia dessa proposta, vamos discutir esse primeiro.
Criança sem nome – Nunca, raparigas no clube não.
José – Mas elas não têm onde ir, achas bem eles estarem na rua ao frio e a chuva?
Crianças sem nome – nasceram raparigas paciência aguentem as consequências.
José – E tu Luís o que é que achas?
Luís – Eu digo só isto, o que eu queria discutir agora era o site, se vocês continuam a querer discutir o problema das raparigas já nem o site quero.
José – Fogo, já tas a fazer birra outra vez? Já sei, é por ter sido o Francisco a dar a ideia.
Luís – Não me interessa quem deu a ideia, não me interessa que as meninas apanhem frio e chuva, se não discutirmos primeiro o site já não brinco mais.
José – não se fala mais disso vamos falar com o Jorge que ele é sempre bom em dar ideias.
Francisco – Esse? Grandes ideias que ele dá, então aquela de por o Pedro no lugar do José Manuel quando mudou de bairro foi de génio.
José – Tens que admitir que até foi, se não fosse isso o Pedro não tinha metido os pés pelas mãos e agora não éramos nós que mandávamos nisto tudo.
Francisco – Nós? Fala por ti, que eu não mando nada.
José – Esta bem é verdade, eu é que mando nisto tudo. Mas mesmo assim vamos falar com ele está bem?
Francisco – Vamos lá, mas eu ainda acho que isto devia ser resolvido nas ruas ou em plenário, ou então fumávamos uma brocas e tudo ficava em paz, não achas Jerónimo?
Jerónimo – Não me perguntes nada que eu estou rouco.

E assim foi, por causa da birra de Luís as duas propostas em cima da mesa estavam pendentes, as raparigas ficaram na rua sem condições e o site nunca chegou a ser feito para alegria dos que gostam que nada mude.