domingo, janeiro 29, 2006

Presidencias II

Os portugueses são soberanos, disso acho que ninguem duvida mas causa-me preplexidade o facto de encararem a politica como um reality show.
O Drº. Mário Alberto Nobre Lopes Soares é claramente o Zé maria da história senão vejamos, no primeiro concurso(Póa 25 de abril e Presidencias de 85) era um idolo todos o veneravame achavam que seria o salvador da pátria, agora os mesmoa que tinham essa opinião retiram-lhe a oportunidade de ficar na casa mais de uma semana. o Sr.Silva é com toda a certeza o Telmo pois em 96 era o bronco que nos tinha levado pro abismo e agora é um exmplo um possivel D.sevastião capaz de salvar toda uma nação dos perigos que ai veem.è verdade que tal como escreveu o meu colega Rui Costa estes dois senhores foram os principais responsaveis pelo que a contece nos ultimos 32 anos( a excepção do verão quente, não é Rui?)mas antes as coisas estavam Boas?
não estarão muito mas mesmo muito melhores agora?
O Drº, Mario Soares também cometeu erros disso não duvido, mas se lhe devo a ele e muitos omo ele o facto de viver em democracia( e n falo so do 25 de abril mas sobretudo do 25 de novembro) não existirão razões para lhe prestar uma justa homenagem? merecerá este Homem receber menos votos que um senhor que a unica coisa que fez foi escrever um versos, manter-se sempre à sombra de um partido e longe das decisões polémicas? O Silva ganhou e sem duvida que tem neste momento a legitimidade de ser o presidente de todos os portugueses, mas é pena a nossa memória às vezes ser tão selectiva em relação as coisas boas e más de cada um.